O Instagram Reels vem atraindo cada vez mais usuários e pode ser uma ótima estratégia para sua marca de moda. Entenda como!
A tecnologia e a internet estão cada vez mais inseridas nas nossas atividades do dia a dia. Seja como forma de diversão, para relaxar, ou como ferramenta de trabalho: o celular sempre está na mão. Muito disso ocorre pela ascensão das redes sociais. Elas promovem uma imagem pessoal e ajudam na divulgação de trabalhos, concretizando negócios e potencializando marcas.
O Instagram é uma das redes que vem ampliando os formatos e alcançando outros públicos – não apenas aqueles que procuram somente contatos e diversão. E, com isso, se tornou uma importante ferramenta de trabalho e vendas.
Um dos recursos que está fazendo sucesso é o Reels. Com a funcionalidade de gravar e publicar vídeos curtos, a ferramenta vem atraindo muitos usuários. Desse modo, o Instagram aumentou seu leque de atuação, indo além dos Stories e IGTV.
Para publicar Reels nas suas redes sociais, aumentar seu alcance e potencializar clientes, continue a leitura e confira dicas! Usar essa ferramenta na sua marca de moda pode utilizar certamente irá engajar o público e aumentar as vendas.
Afinal, como funciona o Instagram Reels?
Para quem acessa o Instagram todos os dias, não é novidade que o Reels é tendência! Este recurso permite que você faça vídeos de até 60 segundos, com imagens, gifs, textos e outros recursos. A própria ferramenta disponibiliza os meios de edição, o que facilita para a criação de conteúdo.
Além disso, você pode fazer um upload da sua câmera ou gravar o vídeo direto no aplicativo. As possibilidades de gravação em câmera lenta ou com filtros também estão disponíveis. O Reels permite ainda que você filme em intervalos, definindo um cronômetro e capture cenas em locais diferentes, como preferir. A variedade de criação também está disponível para os áudios – você pode usar de algum usuário ou um próprio.
Quando finalizados, os Reels podem ser postados pelo celular. Uma outra questão, muito importante para marcas de moda, é que o Reels permite a marcação de produtos nos vídeos. Assim você pode inserir tags indicando quais são os produtos que aparecem no conteúdo e levar as pessoas direto para a sua loja online!
Para quem ainda está se adaptando à introdução de vídeos no Instagram, o Reels pode ser visto como um meio termo entre os Stories, que são vídeos de no máximo 15 segundos e que desaparecem em 24 horas depois de postados.
A rede social também está incluindo a reprodução dos vídeos Reels no meio da timeline, fazendo com que os usuários percebam e assistam com mais frequência as produções. O Instagram está apostando forte nessa ferramenta e você pode encontrar um feed específico para os Reels tanto na home do aplicativo como no seu perfil.
Reels do Instagram para mostrar sua marca
Quem acessa com assiduidade o Instagram, com certeza já passou horas consumindo vídeos no formato Reels. Os vídeos curtos e divertidos, são os conteúdos de maior sucesso da rede e envolvem desde humor, até tutoriais e demonstração de produtos.
Como novidade, o Instagram Reels é mais um recurso que pode ser usado por lojistas, seja em e-commerce ou loja física, para divulgação de produtos, atrair público e auxiliar no posicionamento da marca.
Entre os principais resultados ao utilizar o Reels, é possível observar o aumento no alcance das publicações, pois o algoritmo do Instagram está entregando melhor conteúdos audiovisuais. Isso gera um melhor engajamento das postagens e o crescimento orgânico do perfil.
Por isso, recomendamos que você comece a pensar em pautas para aplicar em sua loja e redes sociais. Sempre evidenciando e mostrando seus produtos em vídeos. Sem dúvidas, o recurso se tornou uma ferramenta poderosa para vendas dos produtos de sua loja.
5 dicas de como usar o Instagram Reels para divulgar sua marca
Agora que você entendeu um pouco melhor como funciona a ferramenta Reels dentro do Instagram, vamos apresentar dicas de que forma ela pode ser usada para atender as expectativas de sua marca e atingir o público-alvo da sua confecção ou loja.
1 – Apresente os produtos em uso
Apresente as peças vestidas em modelos ou manequins. O público precisa ver como ela realmente fica no corpo ou nos pés, se for o caso de calçados. Esse “apelo” visual desperta o desejo de compra dos consumidores.
Ao mesmo tempo, pode mostrar opções de looks e tendências. Incluindo mais peças da sua marca ou acessórios, maquiagem e opções de penteados. Toda a composição cria mais valor para as roupas.
Acompanhando o visual, é possível utilizar o áudio para trazer informações sobre cores, preço e tamanhos disponíveis, por exemplo. Aposte também em áudios que estão em alta nos vídeos do Reels. Isso ajuda na entrega no perfil de diferentes usuários.
2 – Mostre os bastidores da sua marca
O Instagram Reels também pode ser uma ótima ferramenta para gerar conexão com o público e atrair novos clientes. Nesse sentido, mostrar os bastidores da marca é uma ótima opção.
Cada vez mais os consumidores procuram saber de onde vem os produtos que eles compram. E, por isso, mostrar o que eles vão veem acessando a sua loja pode ser importante para agregar valor à sua marca.
Utilize essa ferramenta para mostrar mais sobre o processo de produção das peças, como elas são embaladas e despachadas. Essa dica funciona tanto para os casos de uma loja online, ou para mostrar os diferenciais do seu espaço físico.
3 – Grave vídeos para tirar dúvidas
Não é legal quando temos dúvidas para comprar um produto, não é mesmo? Pense sempre em como sanar as possíveis dúvidas dos seus clientes, para que eles não precisem fazer um contato mais elaborado para entender como comprar da sua loja.
Você pode utilizar o Reels para trazer vídeos explicativos sobre os detalhes da jornada de compra, dos produtos, de entregas e pagamentos. Essa é uma forma diferente e interativa que pode economizar tempo respondendo as mensagens com as perguntas do cliente, não é mesmo?
4 – Faça o lançamento de novos produtos
Chegaram produtos novos? Estimule a curiosidade dos seguidores e grave um vídeo mostrando uma prévia. Vai lançar uma nova coleção? Utilize o Reels como forma de documentar cada passo e compartilhar o processo de desenvolvimento das peças com o público.
Estimular a curiosidade dos seus seguidores pode converter diversas compras para seu negócio. Isso também vai fazer com que as pessoas acompanhem constantemente seu perfil nas redes sociais. Assim irão saber se você já compartilhou mais detalhes da coleção.
5 – Divulgue as opiniões dos seguidores/clientes
Os depoimentos dos consumidores são importantes provas sociais e podem ser compartilhadas no Reels. Desta forma irão mostrar o nível de satisfação dos clientes com a sua loja, seja virtual ou física.
Proponha pequenos vídeos com depoimentos, para que eles compartilhem suas experiências com a marca e seus produtos.
Dica bônus
Prometemos 5 dicas para você usar o Instagram Reels como ferramenta para sua marca de moda. Mas temos outra sugestão incrível que você pode aplicar para atrair novos clientes: mostre que você entende do assunto!
Está por dentro das principais tendências de moda? Acompanhou um desfile de uma marca importante? Tem conhecimentos sobre coloração pessoal, combinação de estampas, ou qualquer outro assunto relacionado?
Mostre isso ao público!
Deixe os usuários saberem que, além de vender seus produtos, você também quer ajudar com seus conhecimentos de moda. Essa é uma ótima forma de atrair pessoas pelo seu conteúdo. Que podem avançar na jornada com o passar do tempo, se tornando clientes.
Como você pode ver, o Instagram Reels é uma excelente ferramenta que pode ajudar a impulsionar sua marca e atrair novos públicos e clientes. Siga nossas dicas e faça com que as redes sociais sejam mais uma possibilidade de crescimento para sua marca.
E então? Gostou dessas dicas? Quer saber mais sobre este e outros assuntos relacionados à moda? Acesse nosso blog e confira. Se desejar mais informações sobre vendas, acesse o nosso e-book de vendas consultivas!
Deixe um comentário