Quando o assunto é cores alinhadas com as tendências a Zanotti é especialista nesse assunto. Continue a leitura!
Hoje nosso time preparou um material sobre as novas cores incluídas na cartela de cores da Zanotti Elásticos. Pesquisas de comportamento e de mercado, baseadas em fontes como a WGSN e Pantone. Além disso, falaremos da importância das cores e a sua influência na decisão de compra dos clientes.
Nos acompanhe nessa leitura e esperamos que você se inspire e tenha insights poderosos que possam te ajudar na sua jornada de empreendedor.
A influência das cores
‘’Cor! Que linguagem profunda e misteriosa, a linguagem dos sonhos”
(Paul Gauguim)
Você sabia que 80% da experiência humana são filtradas pelos olhos? Mas é a cor quem chama a atenção primeiro.
Estudos têm demonstrado que a cor influencia cerca de 60% a 80% nas ideias e tomadas de decisão das pessoas, e mais 93% avaliam as cores de um produto antes de comprá-lo. Além disso, várias pessoas desistiram de adquirir determinado produto porque não tinham unidades na cor preferida deles.
Pois as cores são poderosas e a visão é o sentido mais desenvolvido no ser humano. Levando isso em consideração, é natural que a maior parte do poder de decisão e de ideias é baseada no impacto visual.
As cores têm influência na percepção do tempo. Ambientes com cores “quentes” tendem a fazer as pessoas subestimarem a passagem do tempo, ao passo que em ambientes com cores “frias” ocorre o oposto. Além disso, a audição também é afetada pelos sons altos, o que torna os olhos mais sensíveis às cores verdes do que às cores vermelhas.
Mas você deve estar se perguntando, “qual a finalidade dessas informações?” Isso é para te mostrar que a cor tem um impacto direto na decisão de compra do consumidor.
E apostar em uma paleta de cores sempre atualizada que segue as tendências da moda é muito importante, quando o objetivo é agradar os clientes.
Conheça os novos lançamentos da Zanotti!
A Zanotti Elásticos utiliza os conceitos de duas plataformas renomadas para inclusão de cores na cartela. São elas a WGSN e a Pantone, duas ferramentas que são capazes de auxiliar o mercado no entendimento e desenvolvimento de produtos e serviços alinhados ao consumidor futuro.
Baseando-se em estudos de tendências de consumo e análises de comportamento apontadas por grupos de influência.
A Zanotti Elásticos, se destaca por oferecer uma ampla variedade de produtos para diversos segmentos, pois atende a cadeia têxtil de forma completa e possibilita a aplicação de elásticos de alta qualidade.
Conhecida por lançar cores novas, com suas paletas sempre assertivas e alinhadas com os desejos dos clientes. Para a primavera/verão 2024/25, a Zanotti apresenta duas novas cores: Rich e Dusk.
Dusk é o tom exato da Cor do Ano 2025 WGSN
A nova cor lançamento da Zanotti é a Dusk, que é familiar e confiável, mas também futurista e influenciada pelo design digital. Por isso, terá um apelo inegável em um momento de grandes mudanças.
Em 2025, veremos a inteligência artificial sendo usada para ampliar a nossa imaginação, e essas ferramentas tornarão nossa criatividade mais acessível. Esse ponto é bastante positivo para estilistas e criadores de moda, pois novos conceitos, diferentes cores, modelagens e texturas podem vir ao mercado.
Para definir esse tom que influencia diretamente o mercado e as vitrines, os especialistas da WGSN observam as ruas e o comportamento do público, frequentam mais de 200 feiras de previsões de comportamento de consumo mais de cinco anos antes delas acontecerem.
A Zanotti Elásticos acredita nesse processo de ampliação da imaginação para inovação. E como a Future Dusk foi eleita com base no material de previsão de cores e tendências da WGSN, ressaltamos que nossa cor lançamento Dusk (Pantone 19-3936) virá com tudo para as próximas estações.
Rich – tom de laranja vibrante complementar
Uma paleta otimista e atraente satisfaz a necessidade de otimismo e é importante em uma era de policrise. Por isso, o tom de laranja vibrante Rich se encaixa perfeitamente na tendência e funciona como cor complementar ao Dusk.
Inspirada em cores vibrantes e cheias de luz associadas ao design de Inteligência Artificial, Rich pode ser utilizada em função das emoções e de forma atrevida e surpreendente.
Tons de laranja expressam, segundo a psicologia das cores, sentimentos de positivismo, entusiasmo, alegria e dinamismo. Portanto, adicionar a cor Rich na sua próxima coleção é a garantia de deixar qualquer peça em evidência.
O laranja Rich pode ser calmante ou futurístico quando combinados com cores escuras sedutoras, como o Dusk. Pois tons vivos e ousados acabam sendo divertidos e conflitantes quando misturados.
Além disso, cores vivas divertidas continuam a mostrar a criatividade e a positividade das marcas. Com a confirmação do Surrealismo criado por Inteligência Artificial (IA), tons inesperados trazem novidade às paletas.
Duas cores que são apostas certas para um mundo que está em constante evolução e se integra cada vez mais a era digital e ao metaverso.
Se você gostou desse conteúdo e quer mais novidades sobre cores e tendências na moda. Nos te convidamos a continuar nos acompanhando em nosso blog e redes sociais onde oferecemos conteúdos de qualidade e relevância em relação da moda.
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