Se você acompanha nosso blog, já sabe que o trabalho remoto, atenção à saúde mental e as novas tecnologias tem feito o conforto subir como prioridade na vida das pessoas. E isso acontece principalmente na moda íntima feminina, que além da beleza, também precisa transmitir conforto e segurança.
Pensando nisso, o blog de hoje vai te ajudar na hora de escolher e confeccionar modelos que garantem praticidade e bem-estar. Assim, você vai poder criar peças condizentes com essa tendência, utilizando os melhores elásticos e aviamentos. Então, vamos lá!
Lingeries são peças especiais para as mulheres!
As lingeries são o tipo de peça do guarda-roupa que fica por várias horas em contato com partes sensíveis do nosso corpo. Pensando nisso, podemos criar modelos estratégicos, que sejam confortáveis e façam as mulheres se sentirem seguras no dia a dia.
É claro que a lingerie com um toque a mais de sensualidade chama muito a atenção em alguns momentos, com bordados, rendas, transparências e outros detalhes. Porém, não podemos esquecer que na maior parte do tempo o mais importante é usar peças íntimas práticas e confortáveis. Assim, tecidos leves e com um mínimo de costuras são essenciais, principalmente quando se trata de itens básicos, como calcinha e sutiã.
Além disso, no contexto de trabalho remoto e relevância da saúde mental e física, o mercado de roupas íntimas vem investindo cada vez mais em lingeries confortáveis e funcionais. Por isso, quem cria deve procurar diversificar as modelagens e descobrir novos materiais que priorizem o bem-estar feminino.
Por isso, vamos mostrar quais são as peças de moda íntima mais procuradas pelas mulheres que não abrem mão do conforto e da praticidade!
Calcinha caleçon para conforto e segurança
Esse modelo de calcinha tem as laterais largas que cobrem o quadril, cintura mais alta e cobertura no bumbum. Geralmente, elas costumam ser rendadas, mas também são super confortáveis de se vestir. Dessa forma, a calcinha caleçon pode ser aquela que soluciona o problema de quem quer se sentir sensual sem deixar de lado o conforto.
Calcinha de cós alto para conforto e segurança
A calcinha de cós alto é uma excelente opção para quem deseja modelar o corpo com uma leve compressão. Isso porque esse estilo de calcinha sustenta bem a barriga e o bumbum. Então, se você se incomoda com alguma marca aparente ao usar vestidos ou outras peças mais ajustadas ao corpo, a calcinha alta é a escolha mais acertada!
Dica de produto Zanotti:
Debrum Malva 16/25 – desenvolvido com Poliamida e Elastano, ele oferece um toque suave e excelente alongamento que se ajusta perfeitamente ao corpo. Como sua estrutura é fina, ele é ideal para não marcar a silhueta, proporcionando muito conforto. Além disso, proporciona excelente acabamento à calcinha caleçon, agregando valor em sua durabilidade e qualidade final.
Debrum Anis 16/25 – também é composto por Poliamida e Elastano, é indicado para o acabamento das peças de moda íntima. O Anis é mais delicado em sua estrutura e proporciona melhor custo-benefício para a produção, sem perder em conforto no produto final.
Conjunto de algodão
Os conjuntos de algodão são verdadeiros clássicos da moda íntima e também se destacam pelo conforto que proporcionam, pois são suaves ao toque e têm um ótimo caimento. Além disso, quando falamos de saúde íntima, o tecido de algodão é o mais indicado para a confecção de calcinhas. Isso pois suas fibras possuem melhor capacidade para absorção de líquidos, como corrimentos e suor.
Sendo assim, essa é uma boa opção para garantir mais segurança e conforto durante a rotina diária. Também é uma ótima escolha para mulheres que possuem alergias ou sensibilidades a outros tipos de tecidos, como o sintético.
Dica de produto Zanotti:
Domínios Públicos – os elásticos de Jacquard são indicados para cinturas de calcinhas e bases de tops, oferecendo um acabamento confortável e bonito. Temos diversos modelos em linha com variadas combinações de cores, que podem ser aplicadas nas mais variadas modelagens de sutiãs, tops e calcinhas.
O IMM Canelado 40 é versátil e uma ótima opção para modelos como o da imagem acima.
Sutiã sem bojo
Os sutiãs sem bojo são mais fresquinhos, por isso acabam sendo mais confortáveis também. Esses modelos são uma boa alternativa para dias muito quentes ou para ficar em casa. Portanto, para quem tem o hábito de dormir usando sutiã, os modelos sem bojo são os mais indicados, pois permitem movimentos mais livres. Porém, a desvantagem do sutiã sem bojo é que ele não modela os seios.
Dica de produto Zanotti:
Base Ágave 11/14 – os sutiãs sem bojo necessitam de uma boa base para dar firmeza na peça ao corpo, garantindo excelente sustentação. Por isso, aposte nessa base para dar melhor acabamento e ter mais conforto nas lingeries.
Viéses Taquara 10 e Imperial 10 – essas opções servem para os modelos de sutiãs e tops que utilizam ferrinho. Mesmo com o aro, o sutiã continua sendo confortável com esses viéses que cobre todo o metal. Assim, eles deixam o contato com a pele mais suave, sem perder uma sustentação e modelagem a mais do corpo.
A diferença entre os dois modelos de viéses está na composição: o Taquara 10 é composto por Poliamida, enquanto o Imperial 10 é de Poliéster.
Sutiã cobertura total sem bojo
O sutiã com cobertura total sem bojo é ideal para mulheres que têm seios grandes. Esse modelo de sutiã tem uma cobertura ampla na taça e acomoda os seios com segurança e muito conforto, sem aumentar ainda mais o volume do busto. Nesse sentido, os sutiãs com bojo, apesar de serem bons em sustentação, podem ser um pouco incômodos para quem deseja conforto acima de tudo.
Dica de produto Zanotti:
Alça Cactus 07/10/13/18 ou Alça Tília 10/13/18 – essas alças podem ser mais larguinhas e têm o toque extremamente macio. Elas são perfeitas para ser utilizadas em sutiãs de maior sustentação, pois evitam que a peça machuque os ombros.
Modelos que se adaptam ao tipo de corpo
Como falamos, as roupas íntimas precisam ser confortáveis e garantir o bem-estar em todas as horas do dia. Por isso, o consumidor procura pelos modelos de calcinha e sutiã que melhor se adaptam ao seu corpo. Aqui, vale apostar em modelagens com um design inclusivo, que se ajustam a diferentes tipos de biotipos.
Além disso, a adaptação ao corpo também está relacionada com a respirabilidade e retenção de suor, essenciais para evitar o risco de alergias. Neste sentido, o algodão e a microfibra estão entre os tecidos mais indicados e buscados pelo consumidor, pois eles oferecem um conforto térmico maior.
Dicas gerais para trazer conforto e segurança na moda íntima:
Exploramos os diversos tipos de sutiã que são pensados para o conforto. Mas para finalizar, reunimos aqui algumas dicas de ouro, que fazem toda a diferença na hora de confeccionar, independente do modelo! Confira:
1 – Sutiãs com alças e laterais largas:
Os sutiãs com alças e laterais mais largas são ideais para oferecer maior sustentação, distribuindo melhor o peso dos seios e aliviando a pressão nos ombros e nas costas. São perfeitos para quem busca conforto sem abrir mão da segurança no dia a dia.
2 – Modelos de sutiãs reforçados e sem bojo:
Os sutiãs sem bojo, quando reforçados, são escolhas ideais para garantir conforto prolongado. Eles permitem que o corpo respire e se mova com mais liberdade, sem comprometer o suporte necessário para o uso diário.
3 – Prefira calcinhas com laterais largas
As calcinhas com laterais largas oferecem um ajuste mais confortável e firme ao corpo, além de ajudar a modelar a silhueta de forma suave. São perfeitas para proporcionar segurança e conforto em todos os momentos.
4 – Indique lingeries no tamanho certo
Escolher a lingerie no tamanho correto é essencial para garantir que ela cumpra sua função. Uma peça muito apertada ou muito folgada pode comprometer o conforto e até a saúde, por isso, a atenção ao tamanho certo faz toda a diferença.
5- Rendas macias:
A beleza e a textura das rendas são aspectos muito importantes para o cliente. Por isso, dê preferência para as rendas de poliamida, que são mais macias ao toque e evitam esfolar a pele. Além disso, quando for utilizar rendas, considere um forro de algodão, que deixa mais confortável e evita a retenção de suor.
Sim, cada vez mais as pessoas estão se preocupando com o conforto, mas agora você já sabe como criar coleções nesse contexto. Esperamos que essas dicas te ajudem a criar peças de qualidade, perfeitas para fazer se sentir bem!
Agradecemos por ler até aqui! Se você achou este artigo útil, não se esqueça de compartilhar com seus amigos e de deixar seu comentário. Continue nos acompanhando para mais novidades e dicas exclusivas.
Até a próxima!
Deixe um comentário