elástico bico

Adicione charme à sua coleção com os bicos da Zanotti

2 março, 2021


4 min (tempo estimado de leitura)

Para dar um acabamento diferenciado às suas criações, aposte no elástico bico da Zanotti. Confira quais são os bicos disponíveis e como utilizá-los.

Já percebeu o quanto a finalização de uma peça é importante? Indiferente do que for: peças em MDF, peças de roupa, um calçado, ou mesmo uma peça íntima. Todas elas precisam de um acabamento para ficarem ainda mais bonitas e duradouras.

Portanto, para dar o acabamento às peças de roupas e também para produtos da moda íntima, aposte no elástico bico. Eles possuem a função de arrematar as extremidades dos tecidos e rendas para que não desfiem, garantindo um diferencial se comparado a um elástico debrum/viés liso, por exemplo.

Além disso, o elástico bico pode ser simples ou cheio de detalhes e sua escolha deve ser muito bem pensada, para que combine com o estilo da marca ou coleção. Um bico muito carregado em uma peça mais básica pode ser positivo ou negativo, dependendo da função para a qual a peça se destina. 

Por isso, é interessante produzir um protótipo da peça com o bico selecionado e, assim, identificar se está conferindo exatamente o efeito desejado. Dessa forma, ainda haverá tempo de alterar o aviamento para um bico mais discreto ou mais extravagante, se for o caso.

Para lhe ajudar na melhor escolha, separamos o mix de bicos da Zanotti e explicamos suas aplicações, para que você possa encantar e surpreender ainda mais seus consumidores. Confira!

Elástico bico de poliamida com elastano

Os bicos de poliamida com elastano possuem qualidade superior. São elásticos mais resistentes, duráveis e com pequenos detalhes na borda, criando um visual diferenciado e acabamento impecável.

Esse tipo de bico pode ser utilizado em bases, laterais e detalhes nos bojos de sutiãs, na cintura e entrepernas de calcinhas. Além disso, pode ser usado como decoração em bodys, cinta-ligas, pijamas, croppeds e de forma bastante frequente, é utilizado na linha infantil e juvenil.

Para estas aplicações, indicamos o uso do bico Beija-flor, Maracajá e o Frésia, todos da Zanotti Elásticos.

elástico bico

O bico Maracajá é um dos modelos mais diferenciados, afinal, ele possui características artesanais, uma vez que simula um trabalho de crochê, e garante à peça um estilo romântico e elaborado. O bico Frésia é mais discreto e pode ser utilizado também como uma base de sutiã. 

Elástico bico de poliéster com elastodieno

Os bicos de poliéster com elastodieno possuem um custo mais baixo. A durabilidade e força são pouco inferiores em relação aos produtos de poliamida com elastano, mas não perdem em nada no quesito beleza e diferenciação. Eles são excelentes para aplicação em peças de menor valor agregado, ou peças mais ocasionais.

Assim como os bicos de poliamida, os bicos de poliéster costumam ser usados em bases, laterais e detalhes nos bojos de sutiãs, na cintura e entrepernas de calcinhas. Assim como também são utilizados como decoração em bodys, cinta-ligas, pijamas, croppeds e de forma bastante frequente na linha infantil e juvenil.

Nesta categoria estão os seguintes bicos da Zanotti: Leopardo, Pintado, Birmânia, Primavera, Prímula, Sagrado, Siberiano e Tulipa.

elástico bico

Os bicos Primavera (líder de vendas), Pintado, Sagrado e Prímula fazem parte da categoria “discretos”. O bico Leopardo é mais chamativo e pode ser utilizado, também, como um passa fitas de cetim. 

O bico Birmânia é delicado e romântico, podendo ser utilizado para criar peças mais autênticas. Já o bico Siberiano é perfeito para ser utilizado na produção da linha infantil, pois possui várias combinações de cores. E o bico Tulipa possui um efeito aveludado, dando um toque mais sofisticado às peças. 

Como vimos, o elástico bico pode ser utilizado para vários fins, por isso, é fundamental utilizar produtos de qualidade para que se tenha o acabamento esperado e desejado pelo cliente.

Utilize esses diferenciais nas suas peças, explore as possibilidades!

 

No nosso vídeo-book, você encontra várias inspirações de onde aplicar os bicos, além de moldes e modelos para criar peças incríveis. Acesse gratuitamente!


Deixe um comentário