Saiba mais sobre a função e o uso das cintas modeladoras, cuidados necessários e elásticos utilizados para a confecção
Ao longo dos anos, muitas coisas mudaram na moda. Antigamente, as mulheres sofriam uma pressão enorme para parecerem magras, com curvas definidas e um corpo considerado perfeito. Agora, estamos em uma era que valoriza o corpo natural, onde não existe o padrão, mas o autocuidado e a aceitação de quem realmente somos.
As tendências foram se adaptando a essa nova realidade de mercado. Entre os adereços que sofreram alterações nesse tempo, citamos o corpete, o espartilho e o corselet. Inicialmente utilizados por baixo de vestidos para afinar a cintura das mulheres, hoje estão em evidência, acrescentando um visual elegante.
Outra peça que passou por alterações é a cinta modeladora. As cintas estão se tornando cada vez mais presentes nas produções, realçando cada vez mais a curvatura da cintura, proporcionando beleza e segurança para as mulheres.
A cinta modeladora é uma peça versátil que pode ser utilizada em diversas aplicações para proporcionar suporte, modelagem e conforto, com diversas funcionalidades. Por exemplo, o realce da silhueta, sendo usada sob vestidos justos ou roupas de festa.
Outras funcionalidades incluem a correção postural, ajudando a manter a coluna alinhada, proporcionando suporte para a região lombar e melhorando a postura ao longo do tempo. Além disso, a cinta modeladora pode auxiliar no pós-parto.
Afinal, vale a pena trazer as cintas modeladoras para o seu negócio? Para tomar essa decisão, é importante fazer algumas considerações. Por exemplo: o que é preciso para confeccionar uma cinta? Quais são os melhores fornecedores de matéria-prima?
Outro ponto importante é garantir que os clientes recebam orientações sobre como usar o acessório de forma adequada, maximizando seus benefícios e satisfação.
Continue a leitura para saber mais sobre as cintas modeladoras.
Entenda como a cinta age
O uso de cintas modeladoras é indicado principalmente em casos de cirurgia, como parte do tratamento pós-cirúrgico. No caso de cirurgia plástica, na qual o posicionamento da pele é modificado, o uso das cintas modeladoras traz benefícios na recuperação, ajudando na cicatrização e sustentando a pele recém- posicionada.
Neste caso, o uso da cinta deve ser sempre indicado por um médico, que vai avaliar qual é a necessidade da pessoa e por quanto tempo ela precisar usar o acessório.
É muito comum que as mulheres usem modeladoras após a gravidez. Além disso, entre os benefícios está a redução da dor pós-parto, a redução da dor na coluna, redução de inchaço, auxilia para que o útero volte à sua posição e a ajuda a modelar a silhueta.
Já os modelos produzidos para fins estéticos, derivados dos espartilhos, foram reformulados para proporcionar mais conforto durante seu uso. E, com isso, já conquistaram muitas mulheres.
Quando o objetivo é estético, as cintas modeladoras costumam ser utilizadas para afinar a cintura e disfarçar as gorduras salientes, além de corrigir a postura.
Mas a cinta não faz parte apenas do guarda-roupas feminino. Os homens podem fazer o uso de cintas, para corrigir a postura e esconder as gordurinhas.
Tipos de cintas modeladoras
Além do modelo tradicional de cinta, existem diversas outras peças com função modeladora que podem ser usadas por mulheres e homens. Por exemplo, uma tendência crescente nos últimos anos é o uso de calças com cinta modeladora que já vem embutida no modelo.
Nas peças íntimas, como calcinhas e cuecas, também é possível encontrar a cinta modeladora, ajudando a modelar a silhueta de forma discreta e confortável para uso diário.
Por fim, pode-se perceber que existem muitas aplicações das cintas modeladoras e é importante compreender a demanda e avaliar as necessidades do seu público para oferecer o tipo mais adequado de cinta modeladora.
Quando usar a cinta modeladora?
Quando falamos de uso médico das cintas modeladoras, é claro que é preciso seguir as orientações médicas quanto a seu uso. No entanto, se tratando do uso estético da cinta, é muito importante que, ao comercializar o produto, você saiba orientar o cliente sobre seu uso.
O momento mais comum de uso da cinta é durante eventos e ocasiões especiais. Por exemplo, as celebridades costumam usar a cinta em red carpets e grandes eventos, com o objetivo de deixar o corpo mais modelado e definido.
Outra tendência que surgiu nos últimos anos é o uso da cinta por cima da roupa como uma peça de moda, adicionando estilo e elegância no visual. Esse novo jeito de usar a cinta não apenas realça as curvas, mas também transmite confiança no conjunto do look.
No caso de o cliente usar a cinta por cima da roupa, a melhor opção é corset belt. Este acessório, inspirado na moda dos anos 80, parece uma cinta, mas tem compressão menor, tornando-o mais confortável para o uso diário.
Cuidados durante o uso
Para garantir a qualidade e durabilidade da cinta modeladora é preciso tomar alguns cuidados na comercialização do produto, é importante que você saiba orientar seu cliente quanto ao manuseio. Entre os cuidados indicados estão:
- Evitar usar todos os dias: Exceto em casos que possuem prescrição médica, a recomendação é utilizar a cinta por no máximo 8 horas. Se usada indiscriminadamente, a cinta pode causar problemas de saúde. Como a má digestão e à fraqueza do músculo, que não consegue contrair naturalmente.
- Cuidar com o nível de compressão: a cinta precisa comprimir o abdômen, porém, deve ser confortável. Por isso é preciso atenção na hora da escolha da cinta. O cliente não deve optar por um modelo muito apertado, nem que comprometa a realização de atividades. Até porque, o uso de uma cinta muito apertada pode gerar problemas de má circulação e obstruir a passagem do sangue na região abdominal.
- Não utilizar durante a prática de exercícios físicos: o uso da cinta é contraindicado durante a realização de atividades físicas devido à restrição respiratória, pois haverá mais dificuldade em respirar com o diafragma, o que pode levar a um possível desmaio.
Modeladora Galena Zanotti
Agora que você já conhece um pouco mais sobre o uso da cinta modeladora, seus benefícios e cuidados necessários, é hora de conhecer um produto do nosso mix que é muito utilizado no mercado.
A modeladora Galena possui forte compressão, sem perder o conforto. Afinal, o objetivo da cinta é modelar, e não apertar o corpo, sendo produzida especialmente para esse tipo de aplicação.
Ela está disponível nas larguras 180mm e 250 mm nas cores canela e preto. E pode ser utilizada no cós de calcinhas, cuecas, bermudas e, claro, na região do abdômen para a confecção das cintas modeladoras.
A escolha de materiais de qualidade para confecção da cinta é de extrema importância. Então, é preciso entregar um produto que cumpra o seu objetivo, porém sem causar desconforto. Por isso, preste muita atenção à modelagem da cinta e aos aviamentos utilizados na confecção.
Agora que você já sabe um pouco mais sobre esse acessório, pode colocar a mão na massa e produzir. Conte com os conteúdos do nosso blog, que está cheio de dicas de confecção e indicação de uso dos nossos produtos. 3
Por fim, se quiser saber mais sobre a Modeladora Galena, é só baixar o guia de aplicação. Clique no banner abaixo e acesse gratuitamente.
Deixe um comentário